14 julho 2011

Ever After - Robsten



              POV Robert


                        - Há cara...Você sabe o quanto aquilo foi guy? Sério, mano...você está tentando queimar o meu filme – literalmente.

- Vai se fuder Tom. Eu não mandei você brincar de macaco nas minhas costas.

Nove horas. Faltava exatamente nove horas para eu encontrá-la. Ou dez. Tínhamos acabado de parar no museu Buddy Holly. Meus pés já doíam e nada melhor do que uma parada para desanuviar a tensão. Eu tinha acabado de desligar o carro quando meu celular tocou. Sem me conter um sorriso bobo pairou em meu lado. Ouvi Tom bufando do meu lado.

- Há, cara...de novo não...Ela te domina não é? Vou entrando ok? Basta que o mundo todo que eu sou a vela oficial de vocês.

Não contestei. Era verdade. Tinha sido um inferno depois que aquelas fotos idiotas saíram. Kristen estava bêbada. Completamente. Eu ainda podia lembrar de sua voz trêmula em Montreal. Do seu cheiro inconfundível. Da sua pele macia...Do meu sorriso. Aquele sorriso tão meu. A minha menina era tão pequena e tão minha.

- Kris?

Atendi o telefone e ela parecia arfar do outro lado. Estreitei os olhos sem entender.

- Eu realmente quero que você me fala porque está afobada desse jeito, Love.

- Há, você sabe...as coisas de sempre.Eu ando sempre com muita fome. Acabamos de chegar. Hun, Rob...ontem gravamos aquela cena.

- Aquela?

-É. Aquela. Tudo bem?

Eu sabia que era o nosso trabalho. Ela já tinha feito algumas cenas nuas. Eu também. Mas era a minha namorada encenando um ménage com dois caras. Era impossível não sentir ciúmes. E antes de toda aquela gravação começar nós conversamos e ela me diria quando tivesse acontecido. Eu realmente não me sentia muito confortável com esse tema.

- Ok então.

Alguns instantes de silêncio para que eu digerisse esse tipo de informação. Profissional, Rob. Ok, nós éramos profissionais mas éramos humanos. Me lembro muito bem da greve que a Kristen fez depois que viu aquelas minhas fotos para a Revista Details. Ela tinha achado que eu tinha me empolgado além da conta.

Todo mundo tinha uma falsa impressão da minha Kristen. Até eu tinha no começo. Ela era extremamente ciumenta. Eu ainda ria lembrando do quanto ela ficou irritada a quase um mês atrás cismando que uma garota estava na minha cola. O que era ridículo.

- Vai demorar muito Love? Hoje e amanhã estou de folga. Eu nunca pensei que ficar nua fosse tão  cansativo...

- Ok, eu não quero saber de detalhe Kristen.

Ela riu, gargalhando.

- Certo. – suspirou mais alto. – Não demora.

- Não vou...Acho que no fim da noite chegamos aí.

- Chegamos?

- O Tom vem vindo também?

- Claro.

- E ele? – ela choramingou – Você trouxe o meu gordinho não é?

Rolei os olhos, e olhei para trás, apenas para ver Jella. A bola ambulante da Kristen. Sério. Eu juro que ele rosnou para mim quando ao pus naquele gaiola de animais. Provavelmente eu teria sonhos macabros com isso.

- Ele está aqui.

Eu ri quando a Kristen deu um gritinho animado.

- Juro que estou tentando me convencer que você não está sentindo mais saudades dele do que de mim.

- Eu sinto saudades dos dois. – ela falou. Olhei em volta e Tom me chamava, da porta do Museu.

- Kris, te ligo mais tarde. O Tom está meio histérico agora. Eu estou quase chegando aí.

Ela riu.

- Tem noção do quão romântico é isso? Você vindo de carro me ver? Com Jella?

- Vou ignorar o Jella nessa última frase.

- Chega logo. – ela falou, desligando.

Fui para o bando traseiro e tirei o gato da Kristen da gaiola. Ele estava me olhando tão estranho que deu muito medo ok?

- Vou te soltar certo? E trancar o carro. Por favor, Jella...não destrua nada certo?

Ele virou o grande rabo para mim e se deitou. Preguiçoso demais para fazer qualquer outra coisa.

Bufei, saindo do carro.

**

Eu olhava uma guitarra exposta no museu quando ouvi alguém me chamando. Me virei prontamente.

- Rob...é você?
Eu sorri, sem acreditar. Era uma fã. Uma mulher por volta de 25 anos de idade com um bebê no colo. Ele era um pouco grande. Apostaria que tinha pouco mais de um ano.
- Não. Não. Você pegou o cara errado.

Ela ficou meio paralisada mas o bebê começou a balbuciar e me aproximei, tocando na sua mão gordinha. Ele abriu os olhos. E eram tão verdes que imediatamente me lembraram a Kristen.
Ela começou a me perguntar qual era a minha música favorita, meus gostos...Era uma fã. E eu ia respondendo até que Tom se aproximou de mim.

- Já viu tudo? Temos que ir.

-Claro. Vamos.

Tom saiu na frente e me virei para a mulher com o bebê.

- Já vou. Posso pedir para você não postar nada sobre a minha localização por algumas horas?

Ela piscou, sorrindo.

- Oh meu deus...claro.

Ela então me pediu um abraço. Comecei a rir e a abracei. Então meus olhos se voltaram de novo para o bebê em seu colo.

Espero que quando eu tiver um bebê, ele seja tão lindo como você!

Ele parecia ter meus traços. Tão parecido. E de grandes olhos verdes. Impossível não lembrar da minha menina. A saudade apertou mas logo eu estaria com ela novamente.Logo logo e se ei tivesse sorte...Ever After (para sempre)


Nenhum comentário:

Postar um comentário